A FRICON regressou à Host Milano, um dos maiores e mais prestigiados eventos internacionais dedicados à hotelaria, restauração, food service e retalho alimentar. De 17 a 21 de outubro de 2025, Milão voltou a ser o epicentro das últimas tendências e soluções para o setor, e a FRICON volta a destacar-se pela sua inovação tecnológica, eficiência energética e compromisso com a sustentabilidade.
Durante esta edição, a FRICON apresentou um portefólio completo de equipamentos de refrigeração comercial, concebidos para proporcionar máximo desempenho, eficiência e design, ao mesmo tempo que promovem um consumo energético reduzido e o uso de gases naturais (R290).
Segmento Supermercado
- WD FV – NOVO LANÇAMENTO
A nova linha de murais verticais FRICON está disponível em versões de 4, 3 e 2 portas, para refrigeração ou congelação, com laterais em vidro ou opacas. Combina design moderno com elevada eficiência energética, garantindo uma exposição de produto de excelência.
- SMR SLB 1940
Arca congeladora horizontal de topo, ideal para ilhas promocionais. Equipada com tecnologia eco-friendly, oferece alto desempenho e baixo consumo energético, sendo uma das soluções mais equilibradas do mercado.
- UPD 2100 FV
Expositor vertical com vidro temperado de baixa emissividade e anti-condensação, proporcionando uma visibilidade total do produto e uma experiência de compra atrativa.
- SMR 210 L CLS
A arca horizontal de supermercado CLS 210 L é uma das soluções de maior eficiência e performance da FRICON, podendo ser utilizada em conjunto com o UPD 2100 FV para criar uma ilha integrada e funcional.
Segmento Gelados e Congelados
- CT 83
Expositor compacto com porta de vidro, desenvolvido para impulsionar as vendas por impulso de gelados e produtos congelados. Ideal para balcões e zonas de destaque. - HC 200 L – NOVO LANÇAMENTO
Novo lançamento da FRICON, disponível nas capacidades 200 L | 300 L | 400 L | 500 L. O seu sistema plug-in e rodas permitem mobilidade total dentro da loja, facilitando a otimização do espaço de venda. - HC 140 FG SG
Conservador horizontal desenvolvido com materiais de longa duração e refrigerante natural R290, combinando eficiência energética e visibilidade máxima através do topo em vidro deslizante, que promove compras por impulso. - VCV 1V YWC FV
Este equipamento destaca-se pelo design minimalista e moderno. A sua porta total em vidro e a ampla área de exposição elevam a perceção de qualidade dos produtos no ponto de venda.
Segmento Bebidas
- CT 83
Também disponível em versão refrigerada, o CT 83 é perfeito para bebidas e produtos de impulso, garantindo máxima visibilidade e temperatura ideal para o consumidor final.
Segmento Mobile
- Pushy Bike Wheels
O Carrinho de Gelados Pushy apresenta um design moderno e apelativo, tornando-se um verdadeiro ponto de venda móvel. A sua estrutura robusta e acabamento premium garantem durabilidade mesmo em ambientes exteriores. - Beach Cart
Ideal para vendas sazonais e em zonas de grande movimento, o Beach Cart foi desenvolvido para chegar ao cliente onde ele está. As suas rodas adaptadas para superfícies arenosas tornam-no perfeito para praias e eventos ao ar livre.
Presença, dedicação e proximidade
Durante os cinco dias de feira, a equipa FRICON recebeu dezenas de visitantes de todo o mundo, entre clientes, parceiros e novos contactos reforçando relações e partilhando conhecimento sobre as mais recentes soluções de refrigeração comercial sustentável.
A participação na Host Milano 2025 sublinha a aposta da FRICON em tecnologia, sustentabilidade e eficiência, com impacto direto no retalho moderno.
Agradecemos a todas as visitas, pela confiança e pelo tempo dedicado.
Ci vediamo a Host Milano 2027!